NOSSA HISTÓRIA

 

"Kyrie Eleison, Christe Eleison, Kyrie Eleison"

 

A nossa História está totalmente firmada na Misericórdia de Deus. Desde o tempo de Jesus, presenciamos o quanto Ele vem derramando o Seu perdão sobre o Seu povo, pecador.

O nosso Ministério foi convocado a ser o anunciador de todo esse amor, onde através da música e da oração nós nos abandonamos nas mãos do Senhor e nos deixamos conduzir pelo Seu Espírito. Não é fácil o combate, em meio a quedas e vitórias, buscamos viver sempre correndo ao encontro do Nosso Pai. Mesmo que às vezes fracos e miseráveis, sempre encontramos o nosso refúgio nos braços poderosos do Senhor.

 

 

O COMEÇO...

 

O Ministério Eleison surgiu no ano de 2010, com o inédito lançamento de um projeto em Nossa Paróquia voltado totalmente à Maria, a nossa mãe. Denominado "Acústico a Maria", o projeto aconteceu durante o mês de maio inteiro, onde passamos por quase todas as 8 comunidades e mais a matriz de Nossa Paróquia.

Formado a princípio por 4 jovens, nem mesmo nome tínhamos, mas somente a vontade imensa de fazer com que o serviço e o testemunho de Nossa Mãe Santíssima fosse proclamado no mês dedicado a Ela. Foi benção!

A cada apresentação sentíamos que pessoas eram apresentadas ao coração de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora. Em meio à lágrimas e louvores víamos no rosto do povo o prazer de Consagrar a vida a Mãe.

 

Após o término do projeto, bateu aquela sensação de dever cumprido. E a pergunta: E AGORA? Após um tempo de descanso e uma vasta colheita de frutos, resolvemos assumir realmente o nosso chamado.

 

Com parte da formação inicial e o acolhimento de mais outros Músicos/Missionários, o Ministério, agora denominado ELEISON, busca a sua "cara" na maneira de Evangelizar. Com a certeza de que Deus tem cuidado de nós.

 

 

 

O NOME DO MINISTÉRIO

 

A palavra "ELEISON" é o imperativo do verbo eleéo que significa "ter piedade", "compaixão", "misericórdia".

Quando dizemos ou cantamos a expressão:

"Kyrie Eléison, Christe Eléison, Kyrie Eléison" queremos dizer "Senhor, tende piedade; Cristo, tende piedade; Senhor, tende piedade".

Recorremos a Deus e pedimos o seu perdão para as nossas culpas. Usado também como Ato Penitencial na celebração da Santa Missa. No Rito Bizantino, em grego, a clamação Kyrie Eléison é cantada diversas vezes, pelos fiéis, em resposta às orações do celebrante

 

Fonte: Wikipédia e Revista Ave Maria

 

 

MISSÃO

 

"IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA" (Mc 16,15)

A nossa Missão é única e exclusivamente a Evangelização. Levar Deus e o Seu amor à todas as pessoas. Apresentar um Deus poderoso, misericordioso, que não abandona. Ir onde quer que seja para pregar o Evangelho através da música e da ministração da palavra. Ou como costumamos dizer a nossa missão é "FAZER O POVO DE DEUS LOUVAR A DEUS".

 

A NOSSA PARÓQUIA

 

A Paróquia São Sebastião de Piabetá, situada na Avenida XV de novembro, 200 teve o seu início pelo trabalho incansável dos Freis Franciscanos dos quais mencionamos Frei Acúrcio, Frei Fernando Figueiredo e Frei Antônio Moser, a mesma foi eregida paróquia pelo Bispo diocesano Dom José Fernandes Veloso aos 31 de janeiro de 1986 e confiada à Congregação dos padres Oblatos de Cristo Sacerdote.Tomou posse como seu primeiro pároco aos 14 de outubro de 1986 Pe. Onofre José Caetano, sendo logo transferido e deixando a Paróquia sob os cuidados de Pe. Antonio Moura, Pe. Afonso Magela e Pe. Cristiano Soares de Souza, juntamente com dois Irmãos Louiz e Adair.

A Congregação dos Oblatos entregaram a Paróquia no começo de junho de 1989 e aos 4 do mesmo mês Pe. Milton Antonio, já pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida de Piabetá, era nomeado administrador paroquial, tendo como colaborador Pe. Jorge.
Pelo convênio assinado entre a Diocese de Petrópolis e a Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos aos 7 de fevereiro de 1990, a Paróquia era confiada a mesma Congregação para um período de 3 anos, prorrogáveis por tempo indeterminado.
Aos 25 de fevereiro deste mesmo ano Pe. Renato Grazioso Marchioro Fdcc e Pe. João Carlos Barbalho Fdcc, recebia a provisão de pároco e de vigário paroquial pelas mãos de Dom José F. Veloso na presença de Pe. Jorge Masin, Delegado dos Filhos da Caridade Canossianos no Brasil e de Pe. Milton Antônio e um bom número de fiéis durante a missa das 8h. Iniicavam desta forma as atividades pastorais da Congregação na Baixada Fluminense.
Atualmente a Paróquia São Sebastião está sendo conduzida pelo Pe. Giorgio Valente Fdcc, Pe. Eulalio Arteaga Piñón Fdcc e Diácono Jenalro Fdcc.
 
 

 

Nossa Caminhada:

Fundamentada

No perdão de Nosso Senhor !

 

Como a ovelha perdida

Pelo pecado ferida

Eu te suplico perdão

Ó, Bom Pastor

 

Kyrie Eléison

 

Como o ladão perdoado

Encontro o paraíso ao Teu lado

Lembra-Te de mim

Pecador por Tua Cruz

 

Christe Eléison

 

Como a pecadora caída

Derramo aos Teus pés minha vida

Vê as lágrimas do meu coração

E salva-me

 

Kyrie Eléison